Seminário Matriz de Análises Estatísticas Multivariadas

Apresentação

O Seminário Matriz de Análises Estatísticas Multivariadas é um evento organizado pelo ProFloresta para discutir os trabalhos apresentados ao final da disciplina Estatística Experimental II, do Programa de Pós-Graduação em Agronomia/PPGA, da Universidade Federal de Goiás/UFG.

Os trabalhos apresentados resultam das análises estatísticas estudadas na disciplina e os autores, preferencialmente, utilizam parte dos dados brutos que irão analisar em suas dissertações e teses acadêmicas. Desta forma, a disciplina Estatística Experimental II cumpre o seu objetivo principal, que é auxiliar os mestrandos e doutorandos no desenvolvimento dos seus trabalhos científicos, assistindo-os a enxergar os dados com uma visão multidimensional e conferindo a eles a segurança necessária para poder escolher apropriadamente a técnica e o método de análise dos dados para produzir conclusões válidas, respaldadas pelos resultados das suas pesquisas.

Os Anais do evento publicam resumo simples ou resumo expandido dos trabalhos apresentados, a critério dos autores.

Nota

Os resumos publicados envolvem, em sua maioria, uma análise específica, didática, feita para a disciplina. Desta forma, acredito que compõem a base para um artigo científico, onde, certamente, será feita uma abordagem mais ampla trabalho, discutindo-o à luz da ciência e no contexto nacional/internacional.

Considero que publicar um resumo simples nestes Anais não compromete um trabalho acadêmico de alto nível de relevância científica. Anais de eventos são muito procurados por publicarem rapidamente uma informação relevante para a Ciência. Anais publicam resultados preliminares... e mostram o caminho que está se seguindo, dando chance para uma avaliação prévia, inclusive dos orientadores. Anais são como uma vitrine para um projeto cujos resultados e discussão serão publicados no futuro próximo.

Quem faz Ciência tem competência suficiente para escrever diferentes artigos a partir de um mesmo conjunto de dados. Acredite nisso e escreva um bom artigo! Inclusive, cite o seu resultado preliminar, publicado em Anais.

Veja como ficará interessante o seu artigo!

Informações técnicas

Título: Seminário Matriz de Análises Estatísticas Multivariadas. Goiânia, Fábio Venturoli.

Corpo editorial

Prof. Dr. Fábio Venturoli (Editor-Chefe)

Normas para publicação nos Anais do evento

Os resumos simples devem ser escritos obedecendo as seguintes normas:

• Fonte Arial tamanho 12; espaçamento simples entre linhas; alinhamento justificado, sem qualquer recuo ou tabulação; texto corrido, com no máximo 3.000 (três mil caracteres); sem tabelas ou figuras.

Os resumos expandidos devem ser escritos de acordo com as normas da Revista Científica TreeDimensional, disponíveis em www.treedimensional.org

Endereço de contato

Universidade Federal de Goiás/UFG

Escola de Agronomia, Setor de Engenharia Florestal