Identifica Floresta

Em 03/08/21 11:14.

O Laboratório de Inventário Florestal da Escola de Agronomia da UFG, por meio do projeto de extensão ProFloresta® lançou o Programa Identifica Floresta.

Este Programa que tem como missão promover, facilitar e garantir a identificação botânica das espécies florestais amostradas em inventários florestais realizados no estado de Goiás, aproximando a Universidade, os Engenheiros Florestais, as empresas que atuam nos processos de licenciamento ambiental em Goiás, assim como os órgãos ambientais do estado (municipais e estadual).

Por meio deste programa a UFG pretende contribuir com o empreendedor e com os órgãos ambientais transmitindo confiança aos inventários florestais e garantindo a correta identificação botânica das espécies inventariadas no Cerrado goiano. O programa prevê a capacitação de equipes para as atividades de campo, para o processamento e análise de dados e elaboração de relatórios técnicos. Prevê também o empréstimo e aluguel de equipamentos para os inventários florestais e o recebimento de amostras de plantas para a confecção de exsicatas a serem herborizadas, garantido o registro da flora local no herbário da UFG.

Se você tem interesse em contratar este serviço do Pró-Floresta, nos envie uma mensagem para podermos avaliar e atender a sua demanda da melhor maneira possível. A nossa equipe é coordenada pelo Prof. Fábio Venturoli, professor das disciplinas de Dendrologia, Dendrometria e Inventário Florestal, na UFG; e pelas doutorandas Indiara Ferreira e Danielle Diniz. Ambas as profissionais têm ampla experiência com identificação botânica no Cerrado.

Esta prestação de serviços é executada por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa da UFG/FUNAPE e os recursos arrecadados contribuem para financiar as pesquisas dos alunos do curso de Engenharia Florestal que estão vinculados ao Pró-Floresta.