Youtubeplay

Curso de Inventário Florestal - Online

Atualizado em 07/11/17 11:29.

Este curso de inventário florestal foi elaborado para atender a uma demanda de empresários, profissionais, estudantes e produtores rurais, que procuram entender sobre o tema. O curso é direcionado à capacitação profissional para florestas nativas ou plantadas.

Ementa

Teoria de amostragem; amostragem aleatória simples; fitossociologia e diversidade de espécies; mensuração florestal (diâmetro, altura, volume); e relações hipsométricas.

• Carga-horária:16 horas-aula
  • Investimento: R$150,00
  • Início imediato - você decide quando fazer.
  • Atendimento personalizado via e-mail e Skype
  • Ajudamos a analisar os dados do seu Inventário Florestal
  • Vídeo-aula!

O curso compreende cinco módulos teóricos e ao final é feita uma avaliação compreendida por questões objetivas de múltipla escolha. O acesso à turma é liberado pelo período de 1 ano.

O curso é feito via Plataforma Moodle de Educação à Distância.

Inscrição

A Chave de Acesso à turma virtual será enviada por e-mail após o pagamento da inscrição. Veja abaixo a opção para o pagamento:

1. Boleto bancário disponível no link abaixo.

www.funape.org.br

Dúvidas?

• ProFloresta:
  • Prof. Fábio Venturoli
  • O valor pago na inscrição do curso não é reembolsável, uma vez que é um pagamento institucional. No valor do curso estão incluídas as taxas bancárias e as taxas de administração da UFG.

Certificado

Ao concluir o curso o aluno receberá pelos Correios o Certificado, emitido pela UFG, e um exemplar do Livro "Inventário Florestal: princípios para uma aplicação prática" Venturoli, F. (2015).

Depoimentos de quem já concluiu o curso

• "Primeiramente, gostaria de parabenizar toda a equipe por trás deste belo e inovador curso online de Inventário Florestal... estão todos de PARABÉNS! E também agradecer por todos os conhecimentos absorvidos, através dos materiais e vídeos, bastante objetivos, claros e precisos à proposta do curso. Sem dúvidas, pude recordar, bem como aprender melhor, os conteúdos repassados durante a graduação, onde, de hoje em diante, passarei a ter uma nova visão do assunto, como também estarei mais preparado para atuar na área. Meu muito obrigado! E, desde já, aguardo por novos cursos... rsrs" Francinaldo Ramos (novembro 2017).

• "O curso foi muito produtivo, vai me ajudar muito todos estão de parabéns." Murilo Dias (julho 2017)

• "Curso bastante interessante e completo. Ótimo para os profissionais da área florestal para recapitular e complementar o material de estudo."Tarcísio Mendonça Ferreira (maio 2017).

• "Achei o curso bom é bem prático, principalmente  para quem está trabalhando na área de Inventário florestal." Valdemir Macedo Vieira (maio 2017).

• "Curso excelente, ainda mais para que está iniciando na profissão." Vinicius Lobo (Abr. 2017)

• "Muito bom, pude compreender melhor os cálculos sobre inventario." Vanesse S. M. Matos (fev.2017)

• "O curso foi essencial para aprimorar meus conhecimentos e finalizar meu primeiro inventário. Recomendo aos colegas." Jorge Luis Ramos, jan. 2017.

• "Gostei muito do curso, quero parabenizar o Professor Fabio Venturoli, realizou um trabalho fantastico, gostaria de um dia receber uma aula pessoalmente do senhor, obrigado por auxiliar tantos alunos como eu a compreender e passar a gostar tanto dessa matéria." Gabriel Venâncio, 12/2016.

• "Excelente Curso. Recomendo o curso para uma reciclagem de conhecimento profissional". João Lucas Araújo, 11/11/2016.

• "Parabéns a Universidade Federal de Goiás, projeto ProFloresta e ao Professor Fábio Venturoli! O curso de Inventário Florestal foi excelente." Anathan Bichel, 26/10/2016.

• "O curso de Inventário Florestal oferecido pela UFG e pelo Professor Fábio Venturoli é bastante produtivo, no qual auxilia muito bem em termos conceituais e práticos tal temática e orienta tanto os alunos quantos profissionais (como meu caso que sou Engenheiro Ambiental) interessados na área a realizar um Inventario Florestal de maneira adequada. Deixo aqui o meu agradecimento pelo curso ofertado que acrescentou no meu aprendizado." Marcelo Saleme, 17/10/2016.

• "Achei o curso organizado e bastante esclarecedor. Encontrei no conteúdo uma diretriz para planejar melhor minha atuação como profissional nessa área. Obrigada, Marcela Rivero".

• "Olá, achei o curso bem bacana, por ser introdutório achei que ficou de bom tamanho. Mas terão outros com um nível de exigência maior, com situações práticas? Indiquei pra alguns colegas, uma já está fazendo! Anderson Carvalho dos Santos".

• "O curso achei ótimo, principalmente o material que foi disponibilizado. Erik Bussmeyer".

• "Achei bem legal . qdo tiver outros vc me avisa." Gerusa Rosse, Imperatriz, MA.

• "Curso muito bom, onde dá um maior conhecimento a respeito de inventário florestal. Eu, como acadêmico do curso de Engenharia Florestal, ainda não fiz a disciplina de inventário, mas esse curso já me deixou com uma base quando eu tiver as aulas. Nota 10." Hendrick Souza, MS.

• "Gostaria de informar o recebimento do certificado e do material do curso. Ademais, novamente agradecer pela presteza e por disponibilizar o curso ao público em geral." Thiago Henkes.

• "Excelente o curso, muito bem elaborado e organizado, pude tirar varias duvidas que eu tinha em relação a inventários florestais, vou poder aplicar no meu trabalho todas as informações tiradas deste curso, com certeza valeu o investimento. Parabéns!" Vinicius Almeida, Itararé, SP (julho 2016).

Seja Bem-vindo!